Cinco erros comuns que você deve evitar na hora de cuidar dos cabelos cacheados

Compartilhe este post

É cada vez mais comum vermos mulheres desfilando por aí com seus lindos e poderosos cabelos cacheados! Este é o resultado do movimento de mulheres que decidiram se libertar dos padrões exigidos e assumiram seus crespos e cacheados. Apesar disso, muitas ainda cometem erros na hora de cuidar das madeixas que podem resultar em ressecamento e falta de definição. Confira quais são esses erros e tire-os da sua rotina!

  • Não hidratar os cachos

Às vezes, a preocupação com o visual é tão grande que os tratamentos mais intensos como hidratação e reconstrução são deixados de lado. Esse tipo de cuidado é fundamental para que os fios fiquem saudáveis e belos!

  • Utilizar secador

Não caia nessa furada! O ar quente do secador pode detonar os seus cachinhos, deixando-os queimados e com muito frizz. Lembre-se: difusor, sempre!

  • Lavar o cabelo todos os dias

Os fios enroladinhos costumam ser mais secos que os fios lisos. Por isso, o ideal é evitar lavagens frequentes, já que tal hábito remove a hidratação natural dos fios.

  • Não reaplicar o creme para pentear

Miga, nunca se esqueça: o creme para pentear é o seu melhor amigo! É muito importante reaplicá-lo durante o dia caso precise fazer retoques rápidos. Linda, sempre!

Que tal experimentar um da família Meus Cachos?! Certeza que você vai se apaixonar!

5 – Dormir com o cabelo molhado

Seja qual for o seu tipo de cabelo, dormir com os fios molhados nunca é uma boa ideia. Essa prática pode gerar diversos malefícios à saúde dos fios. Portanto, evite! Seque suas molinhas com a ajuda do difusor.