Como manter o cabelo loiro cacheado sem danificar

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

Quem disse que cacheada não pode ter cabelo loiro ou descolorir os cachos pra pintar? Não precisa ter medo de se revelar miga, calma! Dá para ser loira e cacheada ao mesmo tempo e ainda manter o cabelo loiro maravigold e saudável.

Agora sem neuras e vem ler as dicas:

Antes de descolorir certifique-se que seu cabelo está forte e sem nenhuma química incompatível, faça o teste de mecha para atestar a resistência dos fios e também a abertura de tom. Depois dos cabelos descoloridos #partiu cuidados:

O cabelo muda bastante com a descoloração, além da retirada de pigmento, ela retira proteínas do fio, podendo afinar e sensibilizar também. Como fazer para reverter tudo isso e manter o tom desejado com os cachos descoloridos?

Como lavar o cabelo loiro cacheado?

Evite os shampoos de limpeza profunda ou anti-resíduo. O ideal é fazer a lavagem dos fios com shampoos hidratantes, que mantém os fios maleáveis e não retiram a proteína natural.

Reconstrução

A reconstrução é a aliada número um do cabelo loiro cacheado no pós coloração e sempre será, para reparar os fios e devolver queratina. Os cabelos descoloridos ficam com PH alto e para equilibrar o PH, opte por produtos ácidos e reponha a queratina. Produtos como Max Queratin Novex da Embelleze que é um reconstrutor a base de queratina hidrolisada, ideal para usar após o shampoo no primeiro mês após a descoloração.

Hidratação

Nesse período o cabelo vai precisar menos de hidratação, pois os fios podem até ter uma textura macia e fininha, isso pela carência de queratina, por isso mesmo que pareça hidratado é ideal reconstruí-lo para não quebrar principalmente as pontas com o tempo. Após a primeira semana de cuidados com carga de queratina você pode hidratar os fios com Novex Tratamento Gourmet Café Expresso que é indicado para cabelos com química auxiliando e dando força aos fios.

Nutrição

Será sua melhor amiga, pois com o tempo o ressecamento pode surgir, os óleos fazem a reposição de lipídeos, responsáveis por proteger a fibra (fica a dica do Óleo de Coco e da Manteiga Reconstrutora). Nesse período a nutrição pode ser feita duas vezes por semana.

 

O que evitar para cuidar dos cachos descoloridos?!

Calor de secadores, chapinha e modeladores.

Prender nos primeiros dias.

Deixar molhado, pois o cabelo descolorido quando molhado tem uma fragilidade maior.

Cuidado ao pentear, evitar pentes finos ou escova com cerdas que enroscam nos fios.

Importante:

Ter uma pausa considerável para refazer a descoloração ou a raiz, pois o cabelo leva um tempo para se recuperar. Costumo esperar no mínimo 2 a 3 meses. Lembrando sempre de fazer o teste de mecha.

Com essas dicas não tem erro! O cabelo fica lindo, recuperado e no tom desejado!!

Assista ao vídeo abaixo:

Beijos, até o próximo post!