Cabelos ruivos: inspirações para lisas, onduladas, cacheadas e crespas

Compartilhe este post

Ocabelos ruivos sempre foram alvos de muitos mitos sobre cores de cabelo. Tanto a respeito das nuances quanto sobre o cuidado dos fios avermelhados, passamos anos ouvindo muito “pode” e “não pode” – e acreditando neles. Por isso, hoje viemos aqui para desconstruir muitas dessas ideias e lhe mostrar por que cabelos ruivos são irresistíveis.

Não dá para negar que a internet tem um papel super importante nessa “democratização” da cor de cabelo ruivo. Com ela, a gente consegue se enxergar em outras mulheres e se sentir segura para tomar decisões sobre nossos cabelos. 

 

Cabelo ruivo tem muito poder

É só reparar no cinema. As personagens ruivas tendem a ser mais ousadas, ‘quebradoras de padrão’ da sociedade, bem ‘donas da sua própria história’.

Isso vem desde Clara Bow, a atriz dos anos 20 que deu origem ao termo ‘it girl’, seguiu com Rita Hayworth em Gilda, Julia Roberts em Uma linda Mulher, Kate Winslet em Titanic, Nicole Kidman em Moulin Rouge, Amy Adams em A Chegada…A lista é extensa e super inspiradora.

Cabelos ruivos têm poder dentro e fora das telas. Por causa dessa aura criada por divas ruivas em Hollywood, o cabelo ruivo é dessas características que confere às mulheres um status de “seguras de si”

Cabelo cacheado ruivo pode sim

Já passou do tempo em que todas as referências capilares vinha dos fios lisos. Cabelo cacheado ruivo pode sim e pode muito. Afinal, se você parar pra pesquisar, boa parte do cabelo ruivo natural, do cabelo ruivo natural tem cabelo cacheado

De quebra, o brilho avermelhado das nuances do ruivo valoriza e muito a textura do cabelo cacheado realçando suas curvas.

Cabelos ruivos ficam lindos em todos os tons de pele

Sim, to-dos os tons de pele. Seja você branca, morena, negra ou amarela. Todo mundo tem um tom de ruivo que harmoniza com a sua cor pessoal e a sua personalidade. E todo mundo precisa saber disso.

Maxton tem uma variedade enorme de nuances avermelhados para os cabelos,em cores intensas e radiantes! São cores que harmonizam com todos os tons de pele e com diversos estilos como você pode conferir aqui embaixo:

Cabelos ruivos curtos são lindos

Sabe aquilo tudo que falamos sobre cabelos ruivos e poder? Pois é. Quando você junta as nuances de ruivo com o corte de cabelos ruivos curtos, o poder fica ainda mais claro. E aqui temos provas irrefutáveis de que isso é verdade. UM “combo” que chega chegando e vem pra dizer ao mundo “eu sou do jeito que eu quero”.

Cabelos ruivos escuros

As nuances mais escuras de ruivos são ideais para quem gosta dos cabelos escuros, mas quer o brilho intenso que só os avermelhados têm. Os cabelos ruivos mais escuros funcionam super bem para quem quer manter a seriedade durante o dia, mas não quer caretice para a noite – vocês sabem bem, né? Ah, cabelo ruivo escuro são especialmente lindos para o inverno.

Cabelo ruivo acobreado

O ruivo acobreado, meio irlandês, nunca esteve tão em alta como agora. Foi só Marina Ruy Barbosa passar a ostentar a cabeleira ruiva na tevê para que a moda se espalhasse. E a verdade é que é um ruivo lindo mesmo. Tem um quê de cabelo ruivo natural nasci assim, e pode ser adaptado para todos os tons de pele.

Cuidados com cabelo ruivo

Toda cor de cabelo requer atenção especial e com os cabelos ruivos não é diferente. Principalmente, porque nas madeixas avermelhadas a aparência de “desgaste” pode chamar muita atenção. Por isso mantenha uma rotinha de cuidados. Uma misturinha que funciona muito é colocar umas gotinhas do tônico TNT BOMBA ‘Força de Diva’ junto com o creme de tratamento Novex Tudo de Bom! Faça essa super hidratação 1x por semana ou a cada 15 dias e seus ruivos vão se manter saudáveis e com muito brilho. 

Animou? Então, aproveita para fazer sua pastinha de inspiração! E agora com essa internet maravilhosa nós temos muito mais referências. Viva o instagram, tumblr e pinterest (meu país), fontes inesgotáveis de inspiração.