Cabelos loiros: inspirações para lisas, onduladas, cacheadas e crespas!

Compartilhe este post

Foram muitos anos do reinado dos cabelos loiros na mídia que nos fizeram desejar fios mais claros desde muito novas. Quem não tem em seu histórico capilar alguma loucurinha de descoloração ou aquela fase do cabelo com mechas loiras? Não tem jeito, os cabelos loiros fazem parte da história feminina. Na tevê, nas revistas e na internet, sempre tem alguma tendência de cabelos loiros surgindo. O mesmo acontece com as técnicas, que ganham nomes e truques diferentes a cada temporada.

Com uma oferta enorme de tipos de cabelos loiros, é natural que tenhamos vontade de dar aquela iluminada de vez em quando. A parte boa é que existem técnicas e tons para to-dos os tipos de fios, de tons de pele e de estilo de vida. Vem cá!

Os tons mais lindos de cabelos loiros pra te inspirar

Cabelo loiro platinado

Como você já deve ter reparado, a última tendência em loiros é, sem dúvida, o cabelo loiro platinado. A nova febre, que a gente gosta de acreditar que renasceu com a rainha Daenerys Targaryen de Game of Thrones, requer muito cuidado e hidratação constantes. Mas é lindo demais, vai!

E sim, funciona com todos os tipos de pele. Basta achar um fundo de cor (mais prateado, cinza ou mais para o loiro) que combine com a sua como o Maxton 12.111 (free e ice) que tem um mix de moléculas especiais: ceramidas, queratina e silicone que garante um resultado uniforme da cor, da raiz às pontas dos fios. E aí? Já se imaginou com o cabelo loiro platinado? Tá esperando o que? Mude, ouse e depois me conta quantos suspiros e elogios você deixou por aí.

Cabelos com mechas loiras

Se descolorir total não combina com você, o cabelo com mechas loiras estão sempre aí para dar aquela aloirada e iluminada nos fios, sem precisar dar nenhum passo radical. Aliás, mechas loiras são ótimas para quem quer ir ficar mais loira progressivamente. Assim, você vai se acostumando e o cabelo também, sem provocar grandes mazelas aos fios.

Cabelo loiro escuro

O loiro escuro tem aquela cara de super natural e ainda assim bem iluminado. É uma pedida excelente pra quem quer cobrir os brancos ou para quem quer mudar de visual sem grandes radicalidades. O loiro escuro costuma diminuir o contraste pele X cabelo o que confere maior suavidade para seu rosto. Agora só falta tirar aquelas fotos dos cabelos loiros e postar. Vai ser um show de likes!

Cabelos loiros para morenas e negras

Já vai tarde o mito de que cabelos loiros só funcionam para peles clarinhas, né? Cabelo preto com mechas loiras pode ser bem interessante, não? As peles mais pigmentadas e os cabelos mais escuros podem se beneficiar (e muito) da descoloração dos fios. Seja para iluminar os cabelos e dar profundidade (principalmente para penteados), seja para dar o contraste total com a pele. Então aproveita o verão e se joga na dica: Morena de cabelo loiro! Você vai fazer o maior sucesso!

Produtos pra cuidar do cabelo loiro

Cabelos loiros exigem cuidados redobrados, afinal, muitas vezes são acompanhados da descoloração dos fios. Por isso, a hidratação para cabelos loiros é uma obrigação! Hidratações frequentes são as melhores amigas dos cabelos descoloridos, todo mundo sabe, mas a gente vai te dar umas dicas especiais:

• na lavagem antes da aplicação da sua tinta de cabelo loiro faça um tratamento caprichado com os cabelos pra deixá-los bem fortes e preparados pra restauração. Você pode usar uma misturinha de 2 tampinhas do tônico TNT Bomba de Nutrição Explosiva com 2 colheres de sopa de creme de tratamento ultraprofundo Novex Óleo de coco pra dar uma bomba de nutrição dos seus fios. Importante também você procurar um shampoo para cabelos loiros, isso pode fazer a diferença no resultado final.

• o pré-poo também é uma técnica ótima pra tratar os cabelos loiros. O pré-poo vem de pré-shampoo que é um tratamento onde você aplica o creme de tratamento ultraprofundo Novex Tudo de Bom dos comprimento dos fios 5 a 10 minutos antes de lavar. Isso protege e muito os fios do ressecamento deixando os fios mais saudáveis e brilhantes. Bons produtos para cabelos loiros podem ser a chave para lhe deixar cada vez mais bonita.

Se animou pra ficar loira também? Então vai até a perfumaria mais próxima ou faça sua compra na loja online e escolha sua tintura Maxton e poste sua loirice na usando a hashtag #embelleze! Você pode aparecer aqui no nosso blog ou nas redes sociais.