Como manter a definição no cabelo Ondulado

Compartilhe este post

1vitays

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

A gente sabe que cabelo ondulado gera bastante dúvida na hora da finalização, não é mesmo? Como aumentar a definição e até mesmo como ter mais day afters são dúvidas frequentes. Isso se multiplica quando o cabelo é ondulado e FINO, pois não só é mais complicado escolher os produtos, como ter maior fixação na finalização escolhida.

Pra facilitar tua vida, eu Dudinha aqui tenho essas duas características na minha juba desde que nasci e hoje vou te dar dicas simples, mas que fazem A DIFERENÇA na forma de lidarmos com nosso cabelo.

SHAMPOO nosso de cada dia

A escolha do shampoo é fundamental, é nele que a gente começa o processo que vai determinar o resultado final. Minha dica é optar por shampoos mais leves, dê preferência para os perolados como, por exemplo, os da família Vitay de embeleze. Já usei todos e todos eles funcionam super bem porque limpam sem pesar.

Hidratação é vida!

Tanto a Máscara de hidratação Novex quanto o tipo de finalizador devem ter textura LEVE! Isso é essencial para que o nosso maior problema não apareça, ou seja, o temido cabelo pesado!

A Família Novex da Embelleze tem diversos cremes de tratamento ultraprofundo! Meu preferido no momento é o lançamento Novex Super Babosão! Ele é liberado, possui super hidratação e não pesa NADINHA!

Finalização de RAINHA

Eu sempre dou a dica de finalizar o cabelo mais pra úmido do que pra seco! Isso porque tu consegue medir melhor a quantidade de produto que realmente É necessária e não corre risco de exagerar na porção. Além do que, o cabelo pega muito mais formato quando está mais úmido e não totalmente molhado! Testa e me conta! 😉

Secar o cabelo naturalmente ou com secador? 

Na hora de secar é sempre bom optar pela secagem natural, porém existem vantagens e desvantagens nesse tipo, assim como secar com secador também. Ao secar naturalmente a gente não tem a interferência do jato do secador, é ele que da uma bagunçada e até mesmo pode desmanchar a definição que tu conquistou na finalização. Em contrapartida, secando somente ao modo natural tu não vai ter aquele volume que o secador sempre dá, além de também demorar mais.

Dica de AMIGA: Misture as duas formas de secar o cabelo!

Pra mim a melhor forma é misturar os dois jeitos de secar. Deixo meu cabelo secar naturalmente uns 70/80%, a partir daí venho com o secador pra finalizar secando o restante! Isso me garante mais definição e volume sem correr o risco de perder meus cachinhos! Foi um dos passos que mais fez a diferença no meu cabelo e desde que descobri, vendo tendo resultado satisfatório.

E aí gostou das dicas? Faz no teu e conta pra gente como ficou? Ah, dá o play aqui em baixo pra assistir o vídeo sobre esse post!

Pra encontrar todos os produtos mencionados e muito mais é só ir na loja virtual da Embeleze.com e se esbaldar!

Beijo do tamanho do Rio Grande!