O que fazer para ter um cabelão – By Julia Doorman

Compartilhe este post

O que fazer para ter um cabelão

Oi, lindonas! Tudo bem com vocês? 

Eu sou a Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha! Hoje, vim trazer dicas infalíveis para você que deseja conquistar um cabelo grande, porém saudável e forte. Por isso, confira as dicas até o final e já coloque em prática. Tenho certeza que você vai amar, vamos lá! 

1 – Lave o cabelo de forma correta

Lavar o cabelo corretamente é extremamente importante para se obter um cabelo grande e saudável. Isso porque é necessário que o couro cabeludo esteja higienizado da forma certa para que os fios possam nascer e se desenvolver sem nenhuma obstrução dos folículos capilares. 

O primeiro ponto importante é não demorar muito para fazer a lavagem, pois o couro cabeludo não pode ficar suado e com excesso de oleosidade, para não causar a queda capilar e atrapalhar o crescimento saudável.  

O segundo é não lavar o cabelo na água quente, para não ressecar o couro cabeludo e os fios. Também não se deve lavar na água fria ou gelada, pois essa temperatura não vai conseguir remover a oleosidade por completo. Por isso, o correto é usar a água morna.  

Por último, mas não menos importante, faça a aplicação do shampoo corretamente. 

Para isso, distribua o shampoo Vitay por todo o couro cabeludo. Em seguida, massageie com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares, e puxe a espuma que se forma na raiz para o comprimento e pontas enluvando os fios, enxágue e, caso necessário, repita a aplicação novamente.  

2- Use um shampoo poderoso para crescimento  

Para estimular o crescimento rápido, é necessário usar um shampoo poderoso para crescimento, com ativos estimulantes e fórmula que nutre o bulbo capilar, oferecendo força para que o cabelo cresça mais rápido, sempre saudável e forte. 

Um dos shampoos Vitay que é meu queridinho é o Vitay Doctor Rícino! 

Além de promover uma ótima limpeza sem ressecar os fios, ele também ajuda no combate da caspa, coceira, oleosidade excessiva na raiz e dá uma injeção de ânimo nos fios, ajudando também no crescimento rápido, pois seu principal ativo é o óleo de rícino.  

Ele é rico em ômega 6, 9, ácidos graxos e vitamina E, que nutrem e hidratam os fios, reduzindo a queda por quebra, formação de pontas duplas e o frizz, promovendo um crescimento forte e saudável.

3 – Faça pré-poo 

O pré-poo é importante para manter o cabelo hidratado e protegido na hora da lavagem, além de ajudar no crescimento saudável. 

Isso porque, para que o cabelo tenha um bom crescimento, ele precisa estar com o comprimento e pontas saudáveis e fortes para evitar a quebra capilar, responsável por atrapalhar o desenvolvimento do crescimento. Nesse processo, os fios acabam partindo e, por isso, o cabelo continua sempre com o mesmo comprimento.  

Para fazer um pré-poo eficaz e de qualidade, podemos usar o Óleo de Umectação Novex Doctor Rícino, que hidrata e nutre os fios do couro cabeludo às pontas.  

  1. Aplique sobre os fios secos, enluvando mecha a mecha e massageando também o couro cabeludo;
  2. Deixe agir por pelo menos 3 minutos e lave o cabelo normalmente; 
  3. Atenção ao desembaraçar o cabelo! Os cuidados para ter um cabelo grande continuam na hora de pentear e desembaraçar os fios. 

É necessário pentear o cabelo sempre com calma, sem colocar força, usando uma escova raquete ou desembaraçante, que são as que eu indico para cabelos grandes, além de começar sempre pelas pontas, subindo em direção ao topo do cabelo para evitar que os fios embolem e a quebra capilar ocorra. 

Uma dica muito valiosa é aplicar um creme para pentear nos fios úmidos, pois ele vai deixar os fios mais emolientes, facilitando o deslizar da escova.

Uma ótima opção de creme para essa função é o Novex Super Babosão, pois como ele conta com a babosa como principal ativo, oferece aos cabelos muita hidratação, nutrição, maciez, brilho e ajuda a desembaraçar os fios com mais facilidade.  

4 – Atenção aos penteados 

Na hora dos penteados, tenha atenção para não usar opções que puxam demais os fios, porque isso pode causar a conhecida queda capilar por tração. Ao esticar demais o cabelo e prendê-lo nessa posição, é colocada muita pressão no folículo capilar, causando a perda gradual, que acaba afetando o crescimento saudável.  

Além disso, prender o cabelo muito forte e usar um laço que aperta demais pode causar a quebra da fibra, fazendo com que os fios se partam. O ideal é usar um laço de cetim ou de tecido e não dar muitas voltas, deixando mais frouxo. 

5 – Utilize produtos com proteção térmica 

O uso de produtos com proteção térmica é muito importante, não somente para os dias em que usamos aparelhos de calor, mas também quando deixamos o cabelo secar ao natural. Isso porque as agressões externas como o sol, vento e poluição acabam ressecando os fios e afetando a saúde do cabelo. 

Portanto, é fundamental proteger o cabelo em todas as finalizações! A minha indicação de produto é o Leave-In Novex Longo Poderoso, pois ele é maravilhoso, rende bastante e é muito completo, já que além de promover a proteção térmica, também oferece proteção UV.  

6 – Crie um Cronograma Capilar 

Para obter um cabelo grande e poderoso, é importantíssimo criar um Cronograma Capilar completo. Trata-se de uma agenda de tratamentos que inclui a hidratação, a nutrição e a reconstrução para deixar o cabelo saudável, hidratado, forte e livre de danos capilares que afetam diretamente o desenvolvimento e crescimento dos fios.  

A hidratação e a nutrição devem ser feitas semanalmente, enquanto a reconstrução deve ser feita em média uma vez a cada 15 ou 30 dias, dependendo do estado e necessidade de cada cabelo.  

Para facilitar a nossa vida, a Embelleze preparou o HNR Cronograma dos Sonhos Novex, que é um kit completo com uma combinação de três cremes de tratamento queridinhos de 100g cada um, ajudando na praticidade!

Além disso, para descomplicar os cuidados com os cabelos, o kit também traz no verso da embalagem um teste de porosidade passo a passo. Assim, você poderá descobrir qual é a necessidade do seu cabelo, caso você não saiba ainda por onde começar. 

Muito legal, não é mesmo, lindona!? 

7 – Quanto tempo demora para deixar o cabelo grande? 

Um cabelo saudável cresce de 1 a 1,5cm por mês, totalizando uma média de 12cm por ano. Porém, se o cabelo não estiver saudável, essa média pode diminuir. Por isso, é importante cuidar do cabelo usando os produtos certos para impedir essa lentidão, já que se mantermos os cuidados citados no post de hoje, conseguiremos acelerar essa média de crescimento.  

O ciclo de vida do cabelo passa por 3 fases: a anágena (fase de crescimento ativo do fio), a catágena (fase de repouso) e a telógena (queda). Quando cuidamos e nutrimos o couro cabeludo, conseguimos aumentar a fase anágena, que é a fase de produção do fio de cabelo. 

Onde comprar todos os produtos Embelleze citados no post? No site embelleze.com!

Não se esqueça de usar o meu cupom de desconto “JULIADOORMAN” para ganhar 10% de desconto em todas as suas compras e arrasar!

Acesse aqui: E-commerce Embelleze 

Por hoje é isso, lindonas! Um grande beijo e até a próxima dica!

Julia Doorman