Blindagem capilar: como fazer blindagem em casa com efeito de salão

Compartilhe este post

Blindagem capilar

Ter cabelos saudáveis proporciona mais beleza, maciez e brilho para os fios. Por isso, manter uma boa rotina de cuidados com o cabelo é fundamental para um visual exuberante. Pensando nisso, a blindagem capilar é o tratamento perfeito para renovar sua aparência e tratar suas madeixas.

Neste post, reunimos algumas informações e um passo a passo para realizar a sua blindagem capilar em casa com efeito de salão. Confira!

O que é blindagem capilar?

A blindagem capilar é um tratamento que ajuda a proteger e fortalecer os cabelos, deixando-os mais saudáveis e brilhantes. É como uma espécie de escudo que envolve o cabelo, protegendo os fios de danos externos, como poluição, sol, umidade e outros fatores.

Esse tratamento sela as cutículas dos fios, tornando-os mais fortes. Além disso, contribui para a redução do frizz, o controle do volume e aumento do brilho dos cabelos. O melhor de tudo é que você pode fazer esse tratamento em casa, seguindo algumas dicas simples e usando os produtos certos.

Dicas para fazer em casa

Se você quer fazer uma blindagem capilar caseira, mas com efeito de salão, nós reunimos algumas dicas que vão ajudar você a sair por aí maravilhosa! Dá só uma olhada:

  • Lave os cabelos com shampoo: antes de tudo, é importante preparar adequadamente seus fios. Use um shampoo para a limpeza das madeixas, como o Vitay Óleo de Coco, que penetra profundamente nos fios, trazendo mais maciez, hidratação e proteção para seus cabelos.
  • Use um creme de tratamento à base de vegetais: para dar aquele toque sedoso aos cabelos, o creme de tratamento Novex Super Babosão é um grande aliado! Ele ainda ajuda a diminuir a queda, recupera os fios quebradiços, nutre profundamente e ainda tem ação condicionante;
  • Enfim, a blindagem capilar: com o creme condicionante Blindagem Capilar, é possível criar uma barreira protetora, minimizando os danos aos fios, além de combater a umidade excessiva, permitindo que a escova dure por mais tempo. Outro benefício é a proteção térmica, pois o produto blinda os fios dos danos causados pelo secador e chapinha.

Agora que você já sabe como fazer a blindagem capilar em casa e obter os melhores resultados, é hora de colocar em prática! Lembre-se de seguir as instruções de cada produto e fazer a manutenção regular para manter os cabelos saudáveis e protegidos contra danos externos!