Como fazer banho de brilho nos cabelos pretos

Compartilhe este post

Banho de brilho

Se você tem cabelos pretos ou está pensando em mudar o visual e adotar a cor, já deve ter ouvido falar que os fios escuros refletem melhor a luz, o que ajuda a diminuir qualquer rastro de opacidade. Mas, você sabia que para aumentar essa luminosidade é possível investir em uma técnica arrasadora chamada banho de brilho?

Isso mesmo! Esse tratamento pode ser feito tanto em cabelos com tinturas quanto em cabelos virgens, e sua mistura é basicamente composta por uma máscara hidratante capilar de sua preferência, além de uma tinta ou tonalizante. E queremos logo de cara recomendar o Preto Confiante 1.0 e Preto Azulado 1.7 da nossa família de produtos tonalizantes da Max Glow para garantir um cabelo preto iluminado e intenso!

Os resultados do banho de brilho são vistos quase que instantaneamente após a aplicação: além de madeixas com a cor realçada, os fios são hidratados, pois recuperam os nutrientes perdidos por conta dos raios solares e da poluição, além de acabar com o ressecamento causado pela química, caso seu cabelo tenha passado pelo processo de tintura.

De forma resumida, o banho de brilho ajuda a realçar a cor do cabelo e o mantém livre de ressecamentos, graças aos ingredientes hidratantes em sua composição que vão transformar os seus fios!

Ah, e não podemos nos esquecer que esse tipo de tratamento é essencial para prevenir o desbotamento. Um sonho? Não, realidade! Para saber como fazer o banho de brilho em casa e ter a cor dos seus cabelos pretos cada vez mais duradoura, acompanhe os próximos tópicos.

1. Passo a passo para fazer o banho de brilho nos cabelos pretos

Antes de mais nada, comece lavando os fios com um shampoo Vitay Novex de sua preferência.

Depois, lembre-se que tanto o tonalizante quanto a tintura contém pigmentos que podem manchar a sua pele, então vale a pena passar uma pequena quantidade de creme protetor, daqueles que são usados antes da coloração ser aplicada nos fios. Após essas etapas, já pode começar a preparar a receitinha do seu banho de brilho:

Passo 1: Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de hidratante capilar de cor branca, duas colheres de sopa de tonalizante ou tintura para cabelo (da mesma cor que seus fios) e uma ampola nutritiva. Misture bem, até que se obtenha uma consistência homogênea.

Passo 2: Tire todo o excesso de umidade dos fios usando uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão e divida o cabelo em algumas partes para facilitar a aplicação.

Passo 3: Com um pincel, comece a aplicar o tratamento mecha por mecha, da raiz às pontas.

Passo 4: Deixe a mistura agindo no cabelo por cerca de 30 minutos e enxágue com água fria até retirar todo o produto.

Passo 5: Aplique um condicionador Vitay Novex de sua preferência para dar mais maciez e selar as cutículas dos fios.

Passo 6: Enxágue novamente e finalize o cabelo como de costume, aplicando um leave-in com proteção térmica e/ou solar.

O melhor de tudo isso é que esse tratamento serve tanto para quem tingiu recentemente os fios com tinturas permanentes – como a Natucor (1.7), que é de tonalidade Preto Azulada e de fórmula vegana com perfeita cobertura dos fios brancos – quanto para quem utilizou tonalizantes.

2. Quanto tempo é necessário deixar o tratamento no cabelo?

Para ter o efeito esperado, ambas as opções de banho de brilho devem ficar agindo no seu cabelo preto por no mínimo 20 minutos e no máximo 30. Esse é o tempo ideal para hidratar a cabeleira, mas sem deixá-la pesada e oleosa demais.

Vale destacar ainda que o banho de brilho dura entre 8 a 10 lavagens no cabelo, mas é interessante repetir o tratamento a cada 15 dias para ter maiores e melhores resultados.

Como tonalizar com os diferentes produtos da Embelleze

Seja o seu cabelo preto curto ou longo, cacheado, ondulado ou liso, a boa notícia é que você pode tonalizar seus fios com os mais diferentes produtos da Embelleze!

Vamos às dicas: o Max Glow é indicado para todos os tipos de cabelo (exceto para cabelos tratados com Henê, tinturas progressivas ou Henna), possui fórmula vegana e não contém amônia, o que significa que ele não agride os fios enquanto tonaliza. Você pode usá-lo sem medo no seu banho de brilho, especialmente se suas madeixas nunca tenham recebido nenhum tipo de tratamento químico. Então, se estiver pensando em dar um up no seu visual, mas não quer sofrer com fios ressecados e sem brilho, o Max Glow é para você arrasar!

Outra opção que não poderia ficar de fora dessa lista é a Natucor, responsável por fazer o cabelo preto azulado dos seus sonhos se tornar realidade! É uma tintura de cabelo natural e também indicada para todos os tipos de cabelos. Ela pode ser usada no seu banho de brilho de modo totalmente seguro se quiser ter resultados mais duradouros e caso você já tenha os fios tingidos.

Sua fórmula não contém água oxigenada, nem amônia e é compatível com diversas químicas, incluindo o Henê. Aliás, se você já usou o Max Glow ou qualquer item da família de produtos Henê, pode se jogar na Natucor, principalmente as henezadas.

Maxton é outra alternativa em tintura creme para você ter o cabelo preto intenso dos seus sonhos, com uma cobertura inigualável dos fios brancos! Sua fórmula conta com a Tecnologia MaxPlex, que preserva a estrutura dos fios enquanto eles são pintados, oferecendo muito mais segurança para você se revelar com Maxton em apenas 30 minutos. 

São diversas as opções de tons: Preto Natural 2.0, Preto Azulado 1.7, Preto Azulado Intenso 1.77, Preto Carvão 1.01, Preto Especial 2.1, Preto Ametista 1.2, Preto Malbec 1.6 e Preto Tabaco 2.8. Sem dúvidas, alguma delas combina com você!

O que achou das nossas dicas? Separamos cada uma pensando no melhor para você e temos certeza de que elas vão te ajudar a ter cabelos pretos mais iluminados! Aliás, aproveite para visitar o site da Embelleze para conhecer todas as nossas marcas e lançamentos que irão complementar sua rotina de cuidados e garantir que seus fios permaneçam brilhantes e com vida!