Banho de brilho em ruivas: Aprenda como fazer o passo a passo!

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo

Olá poderosas, tudo bem? Meu nome é Tarcyla Guiotto sou do canal Cachos e Segredos e o assunto de hoje é o famoso banho de brilho. Vim dar essa dica maravilhosa pra vocês conquistarem aquele crush, para saírem por aí arrasando e se revelarem ainda mais confiantes. Sabe aquele cabelo maravilhoso, deslumbrante e cheio de brilho que a gente acha que só os artistas de cinema podem ter? Vim contar pra vocês o segredo, uma receita/mistura rápida de banho de brilho que vai resultar exatamente naquele tão sonhado cabelo. Aquele brilho espelhado que nos deixam radiantes, aquele movimento estonteante… E sabe o melhor? É fácil, fácil pra fazer em casa mesmo e ainda dá para fazer a manutenção do tom de ruivo que nós amamos. Vocês também não precisam gastar horrores com um profissional. Além do banho de brilho ativar a cor do ruivo, seja ele acobreado ou mais fechado, vocês vão ficar com o cabelo novinho em folha por que essa tintura trata enquanto colore. Vamos lá?

Do que você vai precisar:

Para o banho de brilho podemos usar a mesma tintura que usamos geralmente para pintar o cabelo. Eu uso a Maxton Free Cacheada Assumida 4.66 vermelho Borgonha. É importante que ela seja sem amônia, assim você pode refazer o processo a cada 15 dias, por exemplo.

1 Maxton Free Cacheada Assumida 4.66 vermelho Borgonha é essa aqui!

1 par de luvas pra não sujar as mãos.

1 um potinho para a mistura.

1 água oxigenada que não seja superior ao vol. 20.

Aprendendo o passo a passo:

Começamos o processo lavando o cabelo com um shampoo anti-resíduos ou transparente. Indico o Shampoo Novex Meus Cachos Santo Black Poderoso, ele é hidratante e transparente, perfeito para limpar bem os fios sem agredir.

Preparando o banho de brilho:

Para cabelos do tamanho médio, na altura dos ombros, vamos misturar metade do tubo da tintura permanente sem amônia com 1 colher de sopa de oxigenada que não seja superior a 20 vol. (pra ajudar a realçar a cor), e de 3 a 4 colheres de sopa de um creme branco. Usei o Novex É do Babado por ele ser consistente e promover uma boa hidratação nos fios, sem pesar. Fora o perfume que é maravilhoso! Misture tudo em um recipiente e pronto. Lembrando que a quantidade depende do volume e tamanho do seu cabelo, tá bom?

Separe o cabelo em mechas e vai aplicando a mistura do banho de brilho com as mãos mesmo, sempre usando luvas. Vai enluvando os fios e passando os dedos entre as mechas como se estivesse fazendo uma “fitagem”, pra ter certeza que a mistura irá pegar em todas as partes. Faça isso em todo o cabelo e pronto. Fácil né?

Agora espere 30 minutinhos e em seguida lave com bastante água (morna ou fria), sem esquecer de aplicar um tratamento condicionante pra selar as cutículas do cabelo.

Para o pós banho de brilho eu usei o Novex Tratamento Condicionante Meus Cachos de Cinema. Depois é só finalizar com seu creme finalizador preferido e se preparar pra arrasar os corações por aí com o cabelo brilhante, a cor bem mais viva e com uma nova personalidade revelada!

Vocês podem acompanhar todo esse passo a passo em vídeo também:

Beijos e até a próxima!