Alisamento capilar: 5 dicas para um cabelo henezado perfeito

Compartilhe este post

cabelo preto com henê

Oi, meninas, tem Henegatas aqui nesse blog? Aposto que sim! Eu, Regiane Barreto, influenciadora digital e embaixadora da Embelleze, sou henezada há quatro anos e vim dividir algumas dicas para ter aquele cabelão maravilhoso com Henê:

1.Escolha o melhor para seu fio

Nós escolhemos o Henê pela espessura do nosso fio, e com esse time incrível dos Henês da Embelleze não tem como errar. Para cabelos de finos a médios: Rená Naturalmente Poderosa e Rená Naturalmente Absoluta. Para cabelos médios: Pelúcia Médio e Pelúcia Morena Deseja. Para fios grossos e difíceis de alisar: Pelúcia Forte.

2.Cronograma capilar

O Henê é um produto que alisa, tinge de preto, dá muito brilho aos fios e trata, mas sim, para aquele henezado de respeito, o cronograma capilar é indispensável. Separei 3 dos tratamentos que mais gosto para um cronograma capilar completo: Novex Infusão de Colágeno para reconstruir, Novex Super Babosão para Hidratar e Novex Doctor Rícino para aquela Nutrição maravilhosa.

3.Tratamento

Ainda falando em tratamento capilar, o cabelo henezado tende a gostar bastante da etapa de Nutrição ,que é minha favorita após retoques. Durante o processo de alisamento perdemos lipídeos desse fio e a nutrição devolve isso a ele, então se joga na Nutrição. A umectação com óleos vegetais são minhas favoritas e esse mix da Embelleze arrasa.

4.Revitalização da raiz

Essa não pode faltar! Pelo menos uma vez a cada 15 dias capriche na limpeza dessa raiz, use um shampoo que limpe bem e, se possível, faça uma esfoliação do couro cabeludo.

5.Cuidado com as pontas

O Henê deve ser aplicado da raiz às pontas até se obter o liso. Chegou no liso desejado? Proteja o comprimento com óleo vegetal e aplique o Henê somente na raiz crescida.

Prontinho gente, seguindo essas dicas o sucesso com nosso querido Henê é garantido! E já que estamos falando de Henê, confira nesse vídeo erros e acertos ao usar Henê!

Beijos e até a próxima.