10 ideias de penteados para curtir festivais de música com muito estilo!

Compartilhe este post

Ideias de penteados
Está sem ideias de penteados para curtir um festival? Então, confira as dicas que reunimos neste post e arrase o dia todo!

Um dos maiores festivais de música do Brasil está de volta e nós não poderíamos estar mais felizes com tudo isso, não é mesmo? 

Com a primavera quase chegando, ficamos animadas para sair e aproveitar o Rock in Rio com muito estilo. E qual é a melhor maneira de aproveitar esse festival do que conferindo ideias de penteados?

Se você ainda não sabe o que fazer com o cabelão, não se preocupe, você veio ao lugar certo! Para isso, reunimos as 10 melhores dicas que deixarão você belíssima para os dias em que for ao evento. De coques maravilhosos até ondulados impecáveis, essas ideias ajudarão você a garantir que o seu cabelo se destaque no meio da multidão. Vamos conferir?

1. Rabo de cavalo simples

Pinterest

Fácil e atraente! Este penteado vai economizar muito do seu tempo na hora de ir ao Rock in Rio. Em apenas um minuto, você estará pronta para curtir com um visual arrasador.

2. Coque duplo

Pinterest

Esta é uma das ideias de penteados mais originais. É uma ótima opção para curtir o Rock in Rio com um ar divertido. O coque duplo proporciona uma aparência leve para esse tipo de ocasião. Além disso, seu cabelo totalmente solto pode sofrer nas longas horas de evento. Por isso, apostar em penteados que ajudem suas madeixas a permanecerem saudáveis é essencial!

3. Rabo de cavalo bolha

Pinterest

Esse penteado incrível foi visto pela primeira vez em 2015 – em um desfile da grife Valentino. Também conhecido como trança bolha, esse rabo de cavalo deixa os cabelos longos com várias amarrações no comprimento, mantendo-as ligeiramente soltas para formar as bolhas. Este é um penteado muito sofisticado e vai chamar a atenção no Rock in Rio, pode confiar!

4. Tranças

Pinterest

Claro, as tranças não poderiam ficar de fora desta lista! Elas são o principal penteado de qualquer festival de música, sem contar que você pode combiná-las de muitas maneiras diferentes. Independentemente do seu tipo de cabelo, esse estilo será seu aliado ao longo de todo o evento.

Bem simples de fazer, as tranças adicionam um toque moderno e especial para o seu visual. Se você é fã de cabelos soltos, mas quer inovar um pouco para curtir os shows, esse penteado pode ajudar a controlar o volume do cabelo.

A trança boxeadora também é a mais poderosa das tranças, sendo perfeita para mulheres de atitude. Quer impressionar? Faça uma trança lateral para uma vibe mais imponente. Como serão dias especiais, aplique bijuterias para o cabelo e brilhe na pista!

5. Lenço para cabelo

Pinterest

Os lenços também voltaram com tudo nesse ano! Para um visual cheio de personalidade, escolha um modelo que combine com o seu look e aposte nesse acessório da moda. Use-o no topo da cabeça toda, como uma faixa, ou então use-o para amarrar o rabo de cavalo. De qualquer forma, esse acessório pode entrar para a sua produção de muitas formas. O céu é o limite!

6. Coroa de flores

Pinterest

Outra opção mais jovial e clássica é a coroa de flores. Se você deseja adicionar um toque de feminilidade ao seu visual, esta é a escolha perfeita para você! Para isso, você pode comprar esse acessório ou criar a sua própria coroa de flores personalizada para curtir o Rock in Rio com muito estilo.

7. Glitter para cabelo

Pinterest

O glitter para cabelo está super em alta. Adicionar um pouco de brilho às madeixas é uma ótima forma de dar um toque de beleza, cor e textura ao seu visual.

Vale destacar que você não precisa criar um penteado específico para adicionar o glitter no cabelo, todos combinam e dão um ar mais fofo para a aparência de qualquer mulher. Só é importante se certificar de usar um produto seguro para o seu cabelo, ok?

8. Coque bagunçado

Pinterest

Um coque bagunçado é uma das ideias de penteados mais simples de se fazer e fica ótimo! Rápido e fácil, esse visual é elegante e não precisa de muito esforço. Além disso, é perfeito para o calor do Rio de Janeiro. Para esse look, comece juntando o cabelo em um rabo de cavalo alto e, em seguida, torça os fios em torno de si até formar um coque bagunçado. Prenda-o com alguns grampos e está pronta!

9. Cabelos ondulados

Pinterest

As ondas oferecem um visual super praiano aos cabelos. Parece até que você acabou de sair do mar e foi curtir o show da sua banda favorita. Esse tipo de cabelo é perfeito para quem quer adicionar um pouco de textura e volume para as madeixas.

10. Cachos soltos

Pinterest

Os cachos soltos são uma escolha fofa e elegante. Combinam perfeitamente com qualquer look. Mostrar seus caracóis ao mundo é uma forma belíssima de trazer um ar de naturalidade ao visual. Para mantê-los lindos até o final do dia, use um ativador de cachos para uma aparência ainda mais poderosa.

Independentemente do penteado escolhido, se você pretende chegar cedo para curtir tudo que o Rock in Rio proporciona, esteja preparada para o sol forte, viu? Portanto, manter uma rotina de cuidados com o cabelo antes do festival é essencial para manter a hidratação e o brilho.

Antes de sair de casa, faça uma hidratação reforçada com a Recarga de Queratina Novex. Assim, seu cabelo ficará incrível após o evento e todas as ideias de penteados para o Rock in Rio terão uma aparência maravilhosa. 

Se você gostou deste post, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e espalhe essas dicas para todas as suas amigas!