5 dicas valiosas de cuidados com o cabelo para ter cachos definidos

Compartilhe este post

jessica santini

Ei migos, tudo bem? Jessica Santini novamente por aqui no blog da Embelleze.

Você gosta daquele cacho definido, mas tem dificuldade e não sabe o que fazer na hora para deixá-lo assim – e muito menos como mantê-lo?

Se você disse: SIIIIM, SANTINI EU GOSTO, então continue lendo esse post que darei cinco dicas infalíveis para ter cachos super definidos. Borá lá migos \o/

DICA 1:

Você sabia que um cacho poroso, não hidratado, frágil, quebradiço, não tem uma definição boa? Pois é, amiga, muitas migs não sabem disso. Muita gente acredita que para ter um cacho definido é importante somente o modo como finaliza, e não é só isso. Claro, obviamente a finalização tem total importância nisso. Mas te garanto que pode fazer o melhor dedoliss da vida que se o seu cabelo estiver poroso, a definição não vai ficar.

Então, a primeira dica é: hidrate muito seu cabelo e de preferência em todas as lavagens que você fizer. Eu não aceito a falta de tempo como desculpas, não mais. A Embelleze tem tratamentos ultraprofundos e que agem em 3 minutos amiga, tempo não é desculpa. E preço também não, haha.

Vou deixar um aqui que eu tenho usado bastante na hidratação para cachos e estou muito encantada por ele. É o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Óleo de Argan da Embelleze. Vale muito a pena experimentar. Então lembre, cacho hidratado é cacho definido por mais tempo.

DICA 2:

Agora sim vamos falar de finalização.

Com o cabelo bem hidratado, a técnica certa e o produto certo, não tem como errar. Para um cacho mais definido, é interessante usar um ativador de cachos e para ser mais interessante ainda, junto com uma gelatina. Esses produtos juntos são poderosos! Mesmo que seu cabelo não defina muito, a junção desses dois vai te garantir a ativação, modelagem e fixação do cacho. Vou deixar dois aqui que são ótimos e que deixam meu cacho beeeem definido. O primeiro é o Novex Meus Cachos de Cinema Manteiga Ativadora de Cachos e o segundo é o Novex Meus Cachos Gelatina Poderosa, ambos da Embelleze. Sério, se joga neles que seu cabelo ficará com um cacho definido poderoso.

DICA 3:

Outra dica MUITO IMPORTANTE é você jamais, em hipótese alguma, ficar mexendo no cabelo enquanto ele ainda estiver molhado. Espere secar totalmente seu cabelo para então poder tocar. Se você ficar colocando as mãos com ele molhado, há uma grande chance de levantar muito frizz, seu cabelo perder a forma do cacho e o produto sair. Então, vamos mexer no belo somente com ele beeeeem sequinho.

DICA 4:

Essa se encaixa bem com a dica número 3

Para ter uma secagem mais rápida e um cacho mais definido use difusor, é sério! O difusor é um bom aliado para quem quer um cacho não só definido, mas também volumoso. É muito importante não deixar o secador muito quente porque isso pode acabar tirando a hidratação que já fizemos, ou pior, acabar queimando. E não é isso que queremos, né?

Para secar o cabelo com difusor, regule a temperatura para morninho, posicione o cacho e deixe por alguns minutos até secá-lo.

Ps: vá dando umas apertadinhas para cima que com isso você estimula ainda mais a forma do cacho.

DICA 5:

Essa dica se encaixa muito bem com a dica número 3 também.

Use um óleo para finalizar o cabelo cacheado quando ele estiver totalmente seco. Como eu já disse na dica anterior, um cabelo hidratado vai formar uma definição muito mais fácil do que um cabelo ressecado, portanto, é muito interessante darmos um extra de umectação com um bom óleo finalizador. Além de ajudar muito na definição, ele também vai deixar seu cabelo mais macio, cheiroso e muito brilhante. Vale a pena experimentar o Novex Santo Black Poderoso Óleo de Baobá da Embelleze.

Contei todas as dicas de como definir os cachos e de quebra te apresentei produtos incríveis para você não errar mais!

Agora me conta aqui nos comentários a sua dica infalível para ter cachos definidos. Eu vou amar conhecer. <3

Aproveita e descobre nesse vídeo como ter cachos de cinema!

Espero que vocês tenham gostado!

Beijocas e até a próxima!

Jessica Santini