5 Erros que toda cacheada comete

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

Errar, quem nunca, né?

No post de hoje, vou listar cinco erros comuns entre as cacheadas. Caso você cometa algum deles, tá tudo bem e lembre-se que, cedo ou tarde, o cabelo sempre se recupera. Basta dedicar tempo e paciência aos cuidados diários com ele.

1. Se esquecer da hidratação

Não importa qual é o tipo de cacho, a hidratação é a etapa do cronograma capilar que todas nós mais precisamos.

E sabe por quê? Porque entre outros benefícios, a hidratação repõe a água, que é um dos componentes que o cabelo mais perde e precisa! Independente da cacheada, hidratar é preciso!

Para hidratar o cabelo bem gostosinho, recomendo o Creme de Tratamento Ultrapronfundo Novex Óleo de Coco da Embelleze.

Ele deixa o cabelo mega hidratado, tipo o dessa foto minha aqui ó. Bem no dia que eu usei ele.

Modelo luiza costa nos fala quais são os cinco erros

Gostaram?

2. Achar que tudo é hidratação

Outro erro que a cacheada comete é pensar que, toda vez que “seu cabelo estiver feio”, é porque ele precisa de hidratação.

Na verdade, quem é que nunca foi ao mercado procurando sempre máscaras com a mesma função? Pensar assim é um erro cometido pela falta de conhecimento sobre o cronograma capilar.

Aprenda mais sobre o cronograma Capilar clicando no vídeo abaixo:

Ou seja, apesar da hidratação ser de fato a etapa que seu cabelo mais precisa, ele também deve ser umectado e reconstruído, tá?

A dica que dou para uma reconstrução porreta (falaremos sobre a umectação já já) é a Manteiga Reconstrutora Light da Embelleze!! Que além de reconstruir, também nutre e dá brilho, conforme explicado nesse vídeo:

3. Pentear o cabelo enquanto seco

O momento ideal para você pentear seu cabelo é durante o banho. De preferência, na hora da hidratação, ou da sua máscara com outra função, desde que, claro, sejam produtos bem emolientes, tal como o Creme de Tratamento Ultraprofundo Santo Black Poderoso que acabo de indicar para vocês.

Ser emoliente facilita e muito no desembaraço. Então, não se esqueça disso.

4. Não fazer umectação nos fios

Como dito anteriormente, umectar também é uma etapa importante para os fios ficarem saudáveis. Experimente misturar o Nutrire Óleo de Coco ao Óleo de Baobá da família Santo Black Poderoso, ou até mesmo usar o Óleo de Baobá puro numa semana e em outra o óleo de Coco. E por aí vai. Como se fosse um cronograma de óleos para umectação, sabe?

Ao fazer esse pequeno ajuste, eu tenho certeza que seu cabelo sentirá a diferença positiva de mesclar nutrientes e produtos poderosos (só que de formas diferentes).

Por fim, outro erro comum entre as cacheadas, é…

5. Querer ter outro tipo de cacho

Seu cacho é 2C? Não adianta querer um 4A. E por aí vai.

Aprenda a tirar o melhor do seu cacho, usando, por exemplo, cremes memorizadores de cachos, como o Creme de Pentear Novex Meus Cachos Soltos, ou até mesmo um texturizador como o Equalizador para Dupla Textura Novex Meus Cachos Transição Capilar. Aprenda a amar inclusive as limitações do seu tipo de fio.

Ou seja, um cacho super definido 2C, nunca terá a mesma textura de um super definido 3C, por exemplo. Então, aprenda a usar esses produtos maravilhosos para obter a máxima beleza dos seus cachos, não dos cachos de outras pessoas, tá?

Espero ter ajudado e arrase no cabelão!

Para adquirir qualquer produto citado nesse post, acesse aqui o E-commerce da Embelleze.