5 dicas simples e indispensáveis para quem é cacheada!

Compartilhe este post

Cacheada que se preze, sabe que existem vários segredinhos especiais na hora de cuidar das madeixas que fazem AQUELA diferença no resultado final! Mas para você ficar por dentro de tudo, a gente resolveu listar aqui algumas dicas imperdíveis para deixar seus cachos mais lindos e poderosos!

1 – Secador com moderação

Tudo bem querer agilizar o processo de secagem dos fios, mas nada de exagerar na temperatura do secador! Como os cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados, os danos causados pela alta temperatura são ainda mais perceptíveis. E não se esqueça do protetor térmico!

2 – Quanto mais hidratação, melhor!

Opte por produtos com boa capacidade de hidratação! Shampoo, condicionador, máscara…cabelos cacheados precisam e muito deste tipo de cuidado!

3- Penteando os cabelos

Muita gente não sabe, mas cabelos crespos e cacheados são muito finos! Logo, é preciso ter cuidado e paciência na hora de desembaraçá-los. Muito se ouve falar sobre os pentes de dentes largos, mas o recomendado é utilizar os dedos! Isso mesmo, use os seu próprios dedos para desfazer os nós dos cabelos e evite a quebra e o frizz.

4- Quer cachos mais definidos? FI-TA-GEM!

Você conhece esta técnica incrível? Já falamos dela AQUI! Utilize um bom creme para pentear, como Nutrire Novex Meus Cachos e enluve mecha a mecha.

5 – Durma como a Rapunzel

Dormir com tranças é uma ótima forma de acordar com os cachos disciplinados. Ao acordar, solte as tranças e umedeça as madeixas com um spray texturizador como Nutrire Novex Minha Praia!