5 DICAS PARA UMA SUPER HIDRATAÇÃO

Compartilhe este post

1-1080x600

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

Tão importante quanto o produto que você escolhe para usar no cabelo é a forma como você o aplica, principalmente os cremes de tratamentos ultraprofundos que precisam penetrar na fibra dos fios para um resultado ainda melhor, porém nem todo mundo sabe disso e por isso hoje trago algumas dicas para ajudar na hora de tratar os fios e deixá-los ainda mais lindos.

E para esse post escolhi o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Óleo de Coco da Embelleze, um produto a base de óleo de coco 100% vegetal que proporciona aos fios nutrição, hidratação, revitalização e muito brilho. Ele trata os fios em apenas 3 minutos e é indicado para todos os tipos de cabelos.

Dica 1 – Cabelos bem úmidos

Nós temos o hábito de tirar a umidade do cabelo na hora de aplicar o tratamento, né? Eis que cometemos um grande erro, pois quanto mais encharcado está o cabelo mais facilitará a aplicação do produto nos fios, deixando mais fácil na hora de enluvar e precisando de menos produtos para fazer o procedimento.

Dizem que a quantidade ideal de água em relação ao produto é de 80/20, 80% de água e 20% de produto, rende um bocado.

Dica 2 – Potencializar o tratamento

Sempre e quando necessitar de um tratamento mais potente, é válido dar uma potencializada no seu produto e para isso existem vários produtos nos mercados, tais como óleos vegetais, ampolas de tratamento, vitaminas etc. São produtos que após misturados ao creme de tratamento deixam o efeito muito mais forte, agindo de forma rápida na fibra dos fios, mas olhem, é indicado para fios extremamente ressecados, que necessitam de um cuidado mais intenso.

Dica 3 – “Abafar o produto”

Sabe a sacola de supermercado no cabelo? Ela é super eficiente e você pode usar sem medo todas as vezes que tiver vontade, o calor gerado faz com que o produto penetre mais na fibra do fio deixando-os tratados por muito mais tempo.
A dica é para quem precisa de um tratamento mais profundo e que não dispõe de tanto tempo.

Dica 4 – Enluvar os fios

Creio que essa seja a parte mais importante em todo processo de cuidado/hidratação de um cabelo, seja ele liso, crespo ou cacheado. É necessário fazer com que o produto aja na fibra do fio e passar por passar não será o suficiente, você precisa enluvar bem as mechas.
E o que seria enluvar, Gill?
“É o ato de aplicar o creme de tratamento nos fios fazendo movimentos firmes de cima para baixo com as mãos, envolvendo toda a mecha.”
Esse movimento precisa ser repetido até sentir que a extensão dos fios esteja “lisa”, sem ondulações, completamente alinhada.
O processo é até cansativo, mas eu lhes garanto que o resultado é maravilhoso.

Dica 5 – Evitar shampoo em excesso no comprimento dos fios

Eu sempre falo do meu cuidado com o shampoo e mais uma vez vou falar sobre isso, e não digo para parar de usar shampoo e sim usar da maneira correta, pois o excesso do shampoo no nosso tipo de cabelo (crespos e cacheados) tende a ressecar mais que o normal e com isso tendo que hidratar mais vezes.

Sabendo disso, é só ter cuidado na hora de lavar os fios, dê toda atenção para o couro cabeludo, massageie com calma até sentir que a ponta dos dedos já desliza de forma suave, e somente na hora de tirar o produto no cabelo que se lava o comprimento com a espuma produzida no ato da lavagem, não esfregue os fios, apenas enluve de forma suave para que as cutículas possam abrir para receber o produto que será aplicado logo em seguida.

Não abra mão do shampoo, só aprenda a usar da forma correta e vocês vão ver que mudará tudo.

Quer aprender a dar volume aos cachos? Dá o play nesse vídeo e confira a dica da Poderosa Jhe Fogaça.

Espero que tenham gostado das dicas e que depois disso seus cachos/crespos fiquem mais lindos do que já são.

Beijo grande e até a próxima “)