5 dicas para o ondulado perfeito

Por admin

Oi, amores! Aqui é a Mari Vasconi, e hoje vim contar para vocês dicas de como manter os cabelos ondulados lindos e saudáveis. Vem comigo!

1 – Lembre-se que o cabelo ondulado é um cabelo mais frágil – e isso traz vantagens e desvantagens

Uma das principais características do cabelo ondulado é que ele é extremamente modelável. Isso significa que você consegue mexer no formato dele com facilidade, e isso é bom e ruim. Se quiser fazer uma escova, por exemplo, ele alisa facilmente. Mas também, se prendê-lo em um coque apertado, é capaz de não ter nenhuma onda inteira pra contar história depois de soltar o elástico!

Isso faz com que muitas pessoas não saibam que têm o cabelo ondulado pois, sem os cuidados adequados, o cabelo apresenta uma forma indefinida – ou com muito volume ou com pouco volume, e com as ondas sem forma, fazendo a pessoa achar que tem um cabelo “liso esquisito”.

Por isso, é muito importante utilizar produtos que sejam específicos para cabelos ondulados, pois eles têm a quantidade certa de componentes hidratantes e nutritivos para cuidar dos seus cabelos sem pesar e sem deixa-los com volume excessivo e sem definição.

Eu sugiro as famílias Novex Meus Cachos Enroladas (para quem quer os cabelos com mais volume) e Tá Dominado (para quem quer mais definição). Ambas têm produtos para todos os tipos de curvaturas – e isso inclui as onduladas! Eles são ideais pra tratar dos nossos cabelos com eficiência, e ainda são liberados para No e Low Poo e veganos, incríveis!

2 – Mantenha a hidratação em dia!

Cabelo tratado é cabelo definido e com volume controlado (ou seja, você no controle do volume do seu cabelo, e não o contrário haha).

Esse tratamento vai desde a hora da lavagem até o momento da finalização capilar. Então a dica é: escolha produtos hidratantes para lavar, condicionar, tratar e finalizar os cabelos. Isso vai garantir que suas ondas fiquem alinhadas, sem frizz e com o brilho e a saúde que você sempre quis!

3 – Atente-se à quantidade de produto que usa na finalização

Cabelos não são todos iguais – e isso, claro, envolve os ondulados.

Cabelos podem ser mais finos ou mais grossos, e ter mais ou menos volume (ou seja, a quantidade de fios varia muito de pessoa para pessoa). E, no caso dos cabelos ondulados, esses fatores acabam gerando muitas dúvidas na hora da finalização – pois, lembrando, são cabelos mais modeláveis e perdem a forma com facilidade, mas pesam com facilidade também.

A quantidade de produto ideal para cada tipo de cabelo ondulado varia muito de pessoa para pessoa, então a minha dica é: testar. Você dificilmente vai descobrir a quantidade certa de produto logo de primeira, então vá testando e descobrindo o que se adapta melhor à você. Usou pouco produto e viu que não deu conta? Use mais finalizador na próxima vez. Usou demais e achou que o cabelo ficou com aparência de ensebado? Diminua a quantidade. E por aí vai.

4- Não esqueça que existem três tipos de cabelos ondulados e cada um tem suas particularidades

Os cabelos ondulados podem ser 2A, B ou C.

O cabelo 2A é o que mais tem dificuldade para definir. Se caracteriza por ter as ondas mais abertas e, quando sem finalização, pode ser facilmente confundido com um cabelo liso.

Já o cabelo 2B é o mais modelável: isso significa que, alguns dias, ele estará tão definido que até poderá ser confundido com 2C ou 3A, e em outros dias, estará com as ondas super abertas.

E o cabelo 2C é o mais próximo dos cabelos cacheados, pois define mais e não perde o formato com tanta facilidade.

Isso significa que, de acordo com as particularidades de cada tipo de cabelo ondulado, eles têm um limite – e está tudo bem! O cabelo 2A é lindo do jeito que é, mesmo sem conseguir tanta definição, assim como o 2C é lindo mesmo não conseguindo ficar com as ondas mais abertas, e o 2B é incrível tanto nos dias em que está mais definido quanto nos momentos em que não está com tanta definição assim.

O importante é se atentar sempre a manter os cabelos saudáveis e bem tratados, fazendo com que eles fiquem na sua melhor forma – seja ela qual for!

5 – É possível dar uma “ajudinha” na definição – se você quiser, claro 😉

Como eu disse na dica anterior, cada tipo de cabelo ondulado tem um limite para ficar mais definido e, caso você queira dar uma mãozinha pra chegar lá, tem dois tipos de produtos que podem te ajudar!

A gelatina é um produto que ajuda a melhorar a fixação da definição das ondas, podendo ser usada misturada ao seu creme de pentear ou depois dele, amassando o cabelo de baixo para cima. Minha dica é a nova Gelatina Super Fixadora Novex Super Babosão, que além de ajudar muito na definição dos cabelos, é liberada para No Poo, super hidratante e não pesa nos fios.

E o ativador de cachos, como o próprio nome diz, ajuda a deixar os cabelos mais tratados e, consequentemente, aumenta a sua definição. O Ativador de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema contém vários óleos e também é liberada para No Poo, podendo ser usado sozinho na finalização ou misturado ao seu creme de pentear.

Quero te lembrar que todos os produtos que mencionei estão disponíveis na loja online da Embelleze, e usando meu cupom MARIVASCONI vocês têm 10% de desconto em todo o site!

E aí, qual foi a sua dica favorita?

Beijos,

Mari


Spread the love

Posts relacionados