5 cortes de cabelo para quem acabou de se transformar

Compartilhe este post

Cortes de cabelo

Coco Chanel sabia exatamente o que estava falando quando disse “uma mulher que corta o cabelo está prestes a mudar sua vida”. E não é verdade? Cortes de cabelo têm o poder de não só mudar nossa aparência, mas revigorar nosso sentimento quanto a nós mesmas.

Então, se você acabou de passar por uma transformação capilar, chegou a hora de apostar em um corte que lhe ofereça confiança extra para conquistar tudo o que você merece. Afinal, você deve se sentir poderosa em todos os momentos!

Neste post, reunimos os cinco melhores cortes de cabelo para você arrasar com suas madeixas onde quer que você esteja. Além disso, vamos falar um pouco sobre cada um dos processos de transformação capilar que você pode fazer na sua casa. Vamos lá?

O que é transformação capilar?

Quando falamos de transformação capilar, ela pode ser definida como qualquer mudança que é realizada nos fios, seja ela química, ou não. Nesse sentido, um corte de cabelo é considerado como um tipo de transformação capilar.

Daqui para frente, vamos focar nos tipos de transformação capilar que são realizadas a partir de processos químicos, alterando a estrutura interna do fio, como o relaxamento, o alisamento e o encacheamento. 

Relaxamento capilar

O relaxamento capilar ajuda a controlar todos os tipos de cabelos, mas especialmente os cacheados e crespos. Esse produto contribui para a redução do volume e do frizz, deixando suas madeixas mais comportadas, macias e com muito movimento, mas sem perder a curvatura tão amada.

Alisamento

Quer um efeito mais radical? O alisamento é ideal para quem deseja transformar os cabelos em belíssimas sedas, sem cachos ou ondas. Este procedimento também pode ser usado pelas lisas que desejam fios com menos volume, deixando-os mais fáceis de cuidar e manter no dia a dia sem o uso de fontes de calor. Seja usando Henê ou outros cremes alisantes, o importante é se sentir sempre linda, radiante e poderosa da maneira que você quiser!

Encacheamento

Conquistar os cachos dos sonhos pode ser um desafio. Por isso, o creme de relaxamento e encacheamento é um ótimo aliado para quem deseja alterar o formato natural dos fios de forma suave, mantendo a curvatura ainda cacheada. Afinal, ter cachos soltos e cheios de charme é incrível para uma aparência poderosa. Vale destacar que este tratamento deve ser feito com os cabelos saudáveis, após um cronograma capilar adequado.

Conheça os 5 melhores cortes de cabelo após a transformação capilar

Após passar por uma transformação capilar, nada melhor do que encontrar o corte de cabelo perfeito para valorizar ainda mais esse visual poderoso, não é mesmo? Confira os modelos que  reunimos para você ficar ainda mais linda!

1. Long bob

O long bob tem sido um corte de cabelo que não sai de moda. Ainda que combine com todos os tipos de cabelo, ele é perfeito para quem tem cabelos alisados. Com a parte de frente maior que a de trás, independentemente do comprimento dos fios, traz uma atmosfera super sensual para quem passou por essa transformação capilar.

Foto: @glamourmaguk (Reprodução/Pinterest)

2. Butterfly haircut

Este é um corte que está em alta, especialmente no TikTok. É a escolha perfeita para quem acabou de realizar o realinhamento capilar! O butterfly haircut é um corte em camadas, inspirado nos cabelos dos anos 90. É ótimo para remover o peso dos cabelos volumosos, realçando a sua transformação capilar, além de trazer um visual sexy sem esforço e mega jovem.

Foto: @love_hairstyles (Reprodução/Pinterest)

3. Octopus hair

Octopus hair significa “cabelo de polvo” em português. Esse nome vem devido ao formato que este corte de cabelo proporciona. É caracterizado por camadas irregulares que dão certo volume para a parte de cima, quase semelhante à silhueta da cabeça e tentáculos de um polvo. O octopus hair oferece muito mais movimento aos cabelos, e é perfeito para quem deseja mostrar ao mundo seus cachos exuberantes após o encacheamento!

Foto: @righthairstyles (Reprodução/Pinterest)

4. Chanel

Geralmente cortado na altura do queixo, o cabelo chanel tem o mesmo comprimento em toda a cabeça, promovendo muito charme para a sua aparência. Este corte de cabelo é perfeito para quem faz relaxamento, uma vez que as ondas e os cachos mais abertos dão um volume maravilhoso após essa transformação capilar.

Foto: @righthairstyles (Reprodução/Pinterest)

5. Microfranja

A microfranja é uma tendência de corte que combina com todos os tipos de cabelos! As franjas super curtas são ousadas e exigem manutenção, compromisso e um estilo extra. Afinal, elas chamam a atenção por si só. Elas elevam seu haircut para outro nível e adicionam uma vibe mais cool para o seu visual, independentemente do corte de cabelo escolhido.

Foto: @popsugar (Reprodução/Pinterest)

Como pôde ver, esses cortes são grandes tendências que não vão sair de moda tão cedo! Então, aproveite a transformação capilar para revigorar o visual por completo. Ah, e não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com a gente qual dos cortes de cabelo selecionados você mais gostou!