5 coisas que você precisa saber sobre transição capilar

Compartilhe este post

transi

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

Olá poderosas, tudo bem?  Hoje vim compartilhar com vocês 5 coisas que vocês precisam saber sobre transição capilar!

Minha transição capilar não foi muito fácil, nunca é na verdade, a autoestima ficou lá embaixo. Muitas vezes eu me achei horrível com o cabelo que nem era liso, nem cacheado, nem ondulado. O tempo foi passando, o cabelo crescendo e a raiz cacheada aparecendo… Eu sempre achei que seria algo muito rápido, sabe? Mais não foi! E o cabelo não volta a ser cacheado como num passe de mágica da noite para o dia.

Quem não fica ansiosa não é mesmo? Leva um tempo para que os cachos comecem a aparecer, e isso vai de acordo com o modo como você cuida dos fios e o ritmo de crescimento dele também!

O segredo é simples, ir esperando ele crescer e ir cortando as pontas com química. Nesse caso, para que o novo cabelo cresça mega saudável, precisamos ter alguns cuidados, e pra quem é ansiosa demaaaaaais como eu e quer ver o crescimento acelerado, podemos sim diminuir essa ansiedade, sabe como? Cuidando dos fios usando produtos capilares que estimulem o crescimento dos cabelos, assim veremos nossos cachinhos surgindo mais rapidamente.

Para estimular o crescimento saudável dos fios, tenho dicas de produtos pra vocês. Produtos que eu usei e realmente aprovo.

Sigam essas indicações e seus cachos vão aparecer rapidinho!

Dica número 1: Restauração em todo o cabelo!

Cafeína nos fios o faz crescer que é uma maravilha, por isso, uso e indico a máscara de hidratação Novex Café Expresso da Embelleze. Vem num pote de 500g milagroso que tem b-panthenol (alto poder hidratante) e café (estimula demais o crescimento capilar). É perfeito pra cabelos quimicamente tratados, nós que estávamos usando química pra alisar o cabelo podemos usar ele sem medo, pois tem efeito restaurador. Essa máscara tem um cheirinho gostoso de café! Trás Restauração, faz hidratação e ainda estimula o crescimento, tudo isso em poucos minutos. Perfeito né?

Dica número 2: Tônico tem que ser seu melhor amigo durante essa fase!

O Tônico Capilar Novex TNT Bomba Nutrição Explosiva também é perfeitoooooooo. Usei tanto que meu cabelo cresceu muito rápido (e continua crescendo bastante). Podemos usar ele direto no couro cabeludo, fazendo massagens circulares ou também podemos misturar em nosso creme de tratamento preferido pra potencializar o resultado.

Usar uma vez por semana já te trás bons resultados, em 1 mês eu consegui perceber o crescimento acelerado. Esse tônico é perfeito mesmo pra quem está em transição e não vê a hora do cabelo crescer.

Dica número 3: Não entre em desespero durante a transição Capilar!

Aquela raiz que está crescendo ainda não será como seus cachos irão ficar. Então pra você que não lembra como era seu cabelo natural e tá achando que a raiz é como será seu cabelo, queria te dizer que ESSE CABELO AINDA VAI MUDAR.

Como ainda temos pontas lisas no cabelo, que pesam isso faz com que os cachos que estão crescendo, não se formem direito, e isso vai fazendo com que nosso cabelo fique com várias texturas diferentes. Não se desespera! O cabelo vai crescendo e vamos ficando animadas com as mudanças capilares. Fica tranquila que um resultado incrível está chegando! Nessa fase eu usava muita gelatina no cabelo, pra segurar os cachos que ainda estavam se formando e também buscava finalizadores com óleo, consistentes e que também segurassem os cachos e desse uma amenizada em tantas texturas diferentes.

Dica número 4: Use produtos para dupla textura!

Super indico Novex Meus Cachos Transição Capilar Equalizador para Dupla Textura da Embelleze. Ele é liberado, segura bem os cachos novos que estão se formando e dá pra misturar também com o Gel Texturizador Condicionante, ele parece uma seiva e a mistura dos dois é perfeita pra salvar qualquer pessoa da transição capilar. Ambos possuem cheiros suaves, uma delícia! O resultado é cabelo nutrido e com muito brilho. Mesmo que hoje eu não esteja em transição, continuo usando essa dupla, pois amo de verdade os dois.

Devemos sempre ter cuidados especiais com o cabelo pra que ele volte saudável e poderoso.

Sabe aquela hidratação que você dá uma vez no mês? Amiga, vamos ter que melhorar isso aí. Os cuidados precisam ser redobrados e no mínimo realizar dois tratamentos durante a semana, viu? NO MÍNIMO!! Sempre alternando, na hidratação eu uso Novex água Micelar, para nutrição, uso Novex TOP SECRET e para reconstrução uso o Novex Max Keratin. Temos que repor sempre a água e nutrientes que nossos fios perdem diariamente, assim tiramos o ressecamento, ajudando na definição. Reconstrução então é mega importante, pois como usávamos muita química no cabelo, ele está fragilizado e precisa urgente repor massa pra que a estrutura volte a ser como antes.

Dica número 5: Chapinha? De jeito nenhum!

Evitem ao máximo usar prancha, secador e babyliss, ou pelo menos enquanto estiverem em transição, pois o calor danifica ainda mais os fios que já estão fragilizados, impedindo a formação dos cachos. É bom evitar, tá bom? Assim teremos nosso cabelo natural voltando mais rápido e cachos lindos e definidos.

Veja também essas dicas em vídeo! Confira abaixo!

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado e não se esqueça de deixar as dúvidas de vocês aqui por comentário ou até mesmo compartilhar sobre sua transição conosco.

Beijos, Tarcy.