4 técnicas de Texturização Capilar

Compartilhe este post

Você já ouviu falar em Texturização Capilar? Quem é cacheada ou crespa, provavelmente conhece pelo menos algum tipo de texturização (sim, são vários!). E todas são excelentes formas de definir melhor os cachos e arrasar por aí!

Para se jogar em um destes processos, o ideal é que seu cabelo esteja úmido e hidratado. Isso irá garantir um resultado ainda melhor. E nada de pressa, hein! A maioria das texturizações exige tempo e paciência! Vamos conhecer algumas?

1 – Dedoliss

O nome já diz tudo! Separe mechas de cabelo bem fininhas e enrole apenas com os dedos. Não precisa seguir uma “ordem” ou número de repetições. Vá enrolando bem os cachinhos com o creme de pentear ideal para os seus cachos até conquistar a definição que deseja. Prontinho!

2 – Coquinhos

Outra técnica bem simples! Aqui, a ideia é fazer vários “coquinhos” no alto da cabeça. Para cachos mais abertos, faça coques maiores e vice-versa. Depois de algum tempo, é só soltar e ser feliz!

3 – Twist

Com os cachos úmidos, divida o cabelo em 2 ou 3 partes e passe o creme de pentear ideal para o seu tipo de cabelo. Óleos e manteigas também são indicados para este tipo de processo. Separe uma pequena mecha e enluve com o produto. Depois, divida esta mesma mecha em duas e comece a entrelaça-las. Ao chegar no final, uma as pontas e faça um nozinho.

Pode parecer difícil, mas é questão de treino! O ideal é deixar o processo agir de um dia para o outro. Depiis, é só soltar todas as mechinhas, passar mais um pouquinho de creme de pentear e conquistar aquele volumão mara!

4 – Bob

Se você acha que os bob´s da sua mãe (ou da sua vovó) não tem nenhuma serventia, está totalmente por fora! O acessório pode ser muito útil na vida de uma cacheada, acredite! Por ter uma circunferência maior, este tipo de solução é ideal para quem curte um visual com cachos mais abertos. É o seu caso? Então, anota esta dica!

Versatilidade é a palavra! Experimente as técnicas que mais te agradam e conquiste cachos perfeitos!