3 penteados para cabelo crespo que você precisa conhecer

Compartilhe este post

Bia Orc ensina a fazer três tipos de penteados de cabelo crespo fáceis
Tem solução para o Bad Hair Day e a Bia Orc te conta sobre como lidar com os crespos rebeldes com penteados incríveis. Vem conferir!

Não importa qual, mas o penteado sempre é a melhor solução para um bad hair day, ou até mesmo para mudar no dia a dia, ir a festas de aniversários, casamento. Meu nome é BiaOrc e, hoje eu trouxe 3 penteados super fáceis para cabelo crespo.

Penteado para cabelos crespos com xuxinhas e presilhas

Você vai precisar de:

1 Xuxinha / Bandana

Presilhas (opcional)

Gelatina Definição Perfeita Toin da Embelleze

Passo a passo:

O primeiro passo é separar uma mecha na frente para fazer uma “franja” falsa. Feito isso, aplique a gelatina definição perfeita toin para alinhar os fios e faça um afro puff mediano com a sua xuxinha ou bandana. Para um toque final, eu acrescentei duas presilhas para ficar mais charmosa, e com uma escova velha, fiz um falso baby hair com a ajuda da gelatina. E tá pronto o primeiro penteado!

Rabo de cavalo alto para cabelos crespos – Afro puff

Você vai precisar de:

Grampos de cabelo

1 xuxinha / bandana

Pente Garfo

Gelatina Definição Perfeita Toin da Embelleze

Passo a passo

O primeiro passo é separar duas grandes mechas na parte da frente, mas separe na lateral. Com a ajuda de uma escova + a gelatina para deixar os fios alinhados, faça um afro puff em uma altura mediana. Dê volume nesse afro puff com um pente garfo, para ele ficar ainda mais redondo e cheio. Aplique gelatina nas mechas que ficaram separadas, para conseguir um efeito molhado/umidificado e, escolha uma mecha para começar a torcer para trás.

Depois de torcer, prenda com um grampo abaixo do afro puff (por isso é importante o afropuff não ser muito alto, e nem muito baixo). Depois é só repetir o mesmo processo na outra mecha e, tá pronto o penteado!

Penteado elegante dividido ao meio para cabelos crespos

Você vai precisar de:

1 Xuxinha /Bandana

Pente Garfo

Creme para pentear Toin

Gelatina Definição Perfeita Toin da Embelleze

Passo a passo

Esse penteado é muito elegante e super fácil de fazer. Primeiro você divide a parte da frente do seu cabelo ao meio. Depois, você aplica o creme para pentear de toin e, com o auxílio de uma escova, você penteia pra deixar a frente bem esticadinha. Logo após, você prende com a sua bandana ou xuxinha, em um afro puff baixo. Depois de prender, aplica a gelatina n aparte da frente pra deixar ainda mais alinhado os fios e, criar um falso baby hair, beml ambido! Dê volume no afro puff com o pente garfo e, tá pronto o nosso último penteado!

Muito fácil, né? Vou deixar aqui o vídeo onde eu mostro o passo a passo na prática. Espero que você tenha gostado e que eu tenha te ajudado! Um beijo!

Tutorial em vídeo para penteados para cabelo crespo

E aí, pronta para arrasar com os penteados no seu crespo do poder? Aproveite para conhecer no site outros produtos incríveis para o cronograma capilar de cabelo crespo dos seus sonhos!

member

Bia Orc

Embaixadora @Embelleze


Diva dos cabelos crespos, Bia é dona de um daqueles perfis cheios de dicas incríveis para conferir. Quer ver? Acesse abaixo!