História da minha Transição Capilar com Fernanda Ferreira

By

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

A transição capilar é a fase onde a pessoa para de fazer qualquer procedimento químico que altere a estrutura do cabelo, para deixa-lo 100% natural.

Eu já passei pela transição capilar, na época eu nem sabia o que era isso, foi um ano e meio sem fazer qualquer coisa diferente nas madeixas, só deixava o cabelo preso num rabo de cavalo ou num coque. Não existia blogueiras, youtubers e eu nem tive minhas inspirações. E produtos então? Não tinha nada!

Modelo cabelo cacheado

Tenho certeza que muitas pessoas têm histórias muito parecidas com a minha. Você viu que eu não precisei cortar o meu cabelo para voltar a tê-lo 100% natural. Confesso que não é fácil, mas vou te ajudar com algumas dicas para facilitar esse processo.

Tenha Paciência!

Sim você precisa ter muita paciência e, principalmente, foco! Sabe aquela famosa frase: Foco, Força e Fé? Ela tem total sentido para a transição capilar também.

Tenha Foco!

Ele irá te ajudar a seguir em frente e a não desistir no meio do caminho, veja fotos de inspirações, procure por fotos de antes e depois das pessoas que passaram pela mesma situação e siga youtubers que dão dicas para quem esta na transição capilar ou já passaram.

Tenha Força!

Irá haver momentos que você vai cansar e querer desistir, mas mantenha-se firme, mostre a si mesma o quão forte você é e que você consegue!

Tenha Fé!

Ela vai te mover. Acredite que seu cabelo vai ficar tão lindo e definido quanto o daquela pessoa que você tem como inspiração.

Nessa fase da transição capilar, faça texturizações. A texturização é uma das melhores opções para cabelos em transição. Nunca deixe de usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo. A Embelleze tem o Equalizador para Dupla Textura da família Novex Meus Cachos Transição Capilar, é um produto que foi desenvolvido especialmente para ajudar quem esta em transição capilar, com ele você consegue deixar seu cabelo texturizado facilmente.

Tem também o Gel Texturizador da família Novex Meus Cachos Transição Capilar, um dos meus produtos favoritos, ele ajuda a deixar os cachos definidos e com brilho.

Durante a transição capilar seu cabelo também vai precisar de uma reconstrução, uma não, váááááárias, ha ha ha. Sim, um cabelo nessa fase precisa de uma atenção maior no cuidado diário, principalmente quando se trata de reconstrução. Em um cabelo normal, a frequência de reconstrução é de uma vez por mês, neste caso, o indicado é fazer uma vez a cada vinte dias, mas aí vai depender da situação de cada cabelo.

A Manteiga Reconstrutora Light da família Novex Meus Cachos Transição Capilar vem pra ajudar nesse tratamento, ela reconstrói e nutre ao mesmo tempo.

É importante que você entenda que seu cabelo precisa ser tratado como se ele já fosse cacheado. Fazer fitagem, dedoliss e demais técnicas ajudam a cachear as madeixas, o que é essencial para memorizar os cachos!

Convido você a assistir ao vídeo onde conto a minha história e como superei a transição capilar. Confira!

Não desista! Quero ver você bem poderosa com seus cachos hein! Tenho certeza que essas dicas vão te ajudar muito, é só segui-las direitinho que tudo dará certo!

Beijinhos e se cuide,

You may also like