Como ter o cabelo comprido: 3 hábitos simples pra fazer o cabelo crescer

By

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

O cabelo comprido gera muitos questionamentos. “Você usa aplique?”. “O que você fez pro seu cabelo crescer tão rápido?”. “O que você usa pra deixar o cabelo comprido?”. Respondendo as perguntas: não, eu não tenho aplique, mas, sim! Meu cabelo cresce muito mesmo. E hoje eu estou aqui justamente pra te contar meus segredinhos de crescimento capilar.

1.Use shampoo hidratante e tratamento condicionante!

Não importa se a sua raiz é oleosa, hidratação não tem nada a ver com oleosidade, inclusive um cabelo que não recebe hidratação, produz ainda mais oleosidade pra tentar compensar e proteger o fio, fique atenta!

O shampoo hidratante e tratamento condicionante garantem que você mantenha o fio nutrido para que ele cresça saudável, brilhante, macio e fácil de pentear. Um cabelo que não quebra na escovação também é um cabelo que fica mais comprido e encorpado, evitando assim a quebra.

 

2. Faça Cronograma capilar: Use Cremes de Tratamento Ultraprofundo

Não basta hidratar o cabelo só na lavagem, você precisa de uma força extra. Minha dica é que você monte um cronograma capilar e intercale cremes de hidratação, nutrição e reconstrução. Dessa forma, você devolve aos fios todos os nutrientes perdidos, e assim ele vai crescer forte e resistente.

3. Invista em protetor térmico e solar

Por último, porém não menos importante, um cabelo que cresce muito é resultado de um fator essencial: FORÇA. Se o seu cabelo estiver fortalecido, ele vai crescer mais. Portanto, evite qualquer coisa que possa enfraquecer seu fio.

Eu chamo de maus elementos ferramentas como pente fino, prendedores de cabelo que arrancam os fios, chapinha e babyliss todo dia, dormir com cabelo molhado e qualquer outra coisa que faça com que seus fios quebrem com facilidade.

O secador (e o babyliss, às vezes) pode ser inevitável, por isso insira na sua rotina capilar um bom protetor térmico. Ele vai reduzir os danos que o calor excessivo causa sobre os fios, fazendo com que aumente o brilho e a força do seu cabelo.  O sol também pode ser um inimigo, por isso busque usar leave-in com proteção solar também.

Manter o cabelo comprido é fácil e pode parecer trabalhoso de início, mas uma vez que você cria uma rotina é bem simples de manter. Aí, quando você menos esperar, vai se olhar no espelho e encontrar uma Rapunzel!

Ah! A Andressa Ganacin fez um vídeo com dicas poderosas pra deixar o cabelo comprido, confira abaixo!

Me conta aqui se as dicas te ajudaram e se você também está nesse #ProjetoRapunzel pra ficar com um cabelão de parar o trânsito!

Pra encontrar todos os produtos mencionados e muito mais é só ir na loja virtual da Embeleze.com!

You may also like